Pages

Pesquisar este blog

Subscribe:

O QUE VC ACHOU DO BLOG ?

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

03/09/2011

Mão Chifrada

O Sinal do Caminho da Mão Esquerda começou como um amuleto, ou gesto de mão que nasceu e foi muito popular em Nápoles, na Itália sob o nome Mano Cornuto, que quer dizer literalmente Mão Chifrada. Surgiu como um símbolo de proteção mágica de modo muito semelhante à figa, mas feita com os dedos mínimo e indicador para cima, e os demais fechados. Mais especificamente, este sinal era usado para combater o mau-olhado, e afastar todo tipo de ameaças à vida, seja afastando doenças, protegendo bebês, retornando o leite dos animais, a riqueza da colheita e a fertilidade para os casais. Neste aspecto é idêntica ao antigo Tarjani Mudra usado no oriente

Tarjani Mudra


A referência mais óbvia deste sinal é a da representação de um animal chifrado. Assim até hoje quem o faz invoca a representação de uma forte ligação com o a natureza e o lado animal do ser humano. Ademais, chifres são um dos mais primais símbolos do poder natural de ataque e defesa e uma maneira inconfundível de demonstrar força e agressividade.


Alguns arqueólogos teorizam que a sacralidade de alguns animais chifrados deve-se a sua coincidente semelhança à genitália feminina incluindo a vagina, o útero, os tubos falopianos e os ovários. Entende-se então que a Mão Chifrada é um símbolo da geração carnal e de celebração da vida

Fonte:

http://jornale.com.br/wicca/2010/05/29/mao-chifrada/
Com base nisso podemos constatar que o gesto de chifres tem alguns princípios: a referencia de um animal de chifres que é a ligação com o animal interior do homem, com poder, com a fertilidade e a proteção contra o mal.

O bode expiatório



Em Israel os pecados das tribos eram de forma cerimonial levado beça de um bode. Esse “bode expiatório” representava o deus Azazel, ‘O Mensageiro do Senhor’, que tirou todos esses pecados nos dia da reconciliação o deus cornuto Azazel era na verdade, um redentor divino que pegava os pecados da humanidade sobre ele mesmo e os expiava pelos seus exílios e/ou morte, e você mesmo pode ler isso em:

Levítico 16:20 – 22. Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, e pela tenda da congregação, e pelo altar, então fará chegar o bode vivo. E Arão porá ambas as suas mãos sobre a cabeça do bode vivo, e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem designado para isso. Assim aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles à terra solitária; e deixará o bode no deserto.
Ilustração de azazel


Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus e é o único sacrifício puro para livrar do pecado.
Como diz em Hebreus 9:28
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 10:11-12
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

Deixe me repetir uma das citações do Sr, Culhulain para a cabeça de carneiro...
“O deus Cornuto, Bode de Mendes, Bafomete, deus dos bruxos, o bode expiatório. É uma maneira satânica de zombar de Jesus Cristo como o ‘Cordeiro’ que morreu pelos pecados da humanidade.”
(SOURCE: Be Aware!: A Handbook for the Purpose of Exposing Occultic Activity, WATCH Network, pg. 8)

O inocente olhar da cabeça de carneiro não é tão inocente. Ele blasfema o Senhor Jesus Cristo. Qualquer pessoa que usa o sinal do cornuto com as mãos está blasfemando a Jesus Cristo e mostrando sua submissão ao bode expiatório da antiga aliança azazel.

Baphomet


Baphomet, era um deus pagão da fertilidade associado à força criadora da reprodução. A cabeça de Baphomet era representado como a de um carneiro ou bode, símbolo comum da procriação e fecundidade
Não irei me atentar a explicar a detalhar a historia de baphomet e sua simbologia, e sim mostrar as similaridades com o bode da expiação.
Que aliais curiosamente o demônio baphomet foi o bode expiatório que a igreja católica criou para condenar os templários a morte.

» A origem da palavra baphomet ficou perdida, e muitas especulações podem ser feitas, uma delas é a de que seja uma composição do nome de três deuses: Baph, que seria ligado ao deus Baal; Pho, que derivaria do deus Moloch; e Met, advindo de um deus dos egípcios, Set que pra mim é a mais correta pelas seguintes associações.
Voltarei a relembrar que o gesto de chifres é um símbolo antigo que tem os seguintes princípios: a referencia de um animal de chifres que é a ligação com o animal interior do homem, com poder, com a fertilidade e a proteção contra o mal.
Baal: é uma palavra semítica que significa Senhor, Lorde, Marido ou Dono, baal foi tão influente que criou-se varias vertentes de sua adoração, como Baal-Melkart, Baal-Zebube e beliel
Na Bíblia se faz referência a Baal que poderia ser um epíteto de Hadad ou Adad que era uma divindade cananeia e suméria. Um deus da fertilidade.

Moloch ou Moloque:
conforme os textos bíblicos, é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), sacrificava seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira.
A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios.

Seth (ou Set) :é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes. Seth era encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris, Ele originalmente auxiliava Rá em sua eterna luta contra a serpente Apep na barca lunar, e nesse sentido Seth era originalmente visto como um deus bom.

A história do longo conflito entre Seth e Hórus é vista por alguns como uma representação de uma grande batalha entre cultos no Egito cujo culto vencedor pode ter transformado o deus do culto inimigo em deus do mal. Seth é, na verdade, a representação do supremo sacrifício em prol da justiça.


E é a esse " deus de 3 cabeças " baphomet que o gesto satânico faz referencia, em baal temos a importância da fertilidade, em moloch a adoração ao lado animal ao deus de córneos e em seth o redentor, o sacrifício supremo que figura o bode expiatório azazel.

Fonte:
http://jesusesalvador.webs.com/origenssatanicas.htm

1 comentários:

  1. Bom esta Muito Equivocado, falo pois sou Bacharelado em teologia , e ocultismo, estudei diversas religioes, O baphomet nao é nenhuma zombaria a Jesus , ate porque E um simbolo Muiiiiitooo mais antigo... isso é papinhos que disem na igreja quando nem estudar direito estudam... Bode é do antigo costume Judeu/critã... quem conheçe Salomao? na biblia era para ter claviculas de salomao onde fala sobre cabala... porem teve a reuniao dos apostolos e tiraram muitos livros como : Macabeus , claviculas etc agora falando uma novidade: JESUS traduzido pro Hebraico Significa DEUS CAVALO! é isso mesmo pois Nao tem Letra "J" no hebrico e Sim "Y" que se traduz Yeshus ou Yoshus que significa Deus cavalo! o Certo Seria YESHUÁ que é que deveria ser... mas como ta errado ficou Jesus deus cavalo. Yeshus.

    ResponderExcluir